• https://uscupifashion.com/
  • https://diklat.bandung.lan.go.id/elearning/
  • https://carolinachildrensgarden.org/
  • https://thehealthjournal.co/
  • https://delta288.christmas/
  • https://link1-delta.homes/
  • rss http://www.embcv-usa.gov.cv/index.php/rss Fri, 29 Mar 2024 12:36:33 +0000 Joomla! - Open Source Content Management en-gb NOTA DE IMPRENSA http://www.embcv-usa.gov.cv/index.php/rss/262-nota-de-imprensa http://www.embcv-usa.gov.cv/index.php/rss/262-nota-de-imprensa

    Assunto: Presidente da República participa na Assembleia Geral da ONU e visita Comunidade Cabo-Verdiana nos Estados Unidos da América

    NOTA DE IMPRENSA PR DESLOCA SE AOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA 001

    NOTA DE IMPRENSA PR DESLOCA SE AOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA 002

    NOTA DE IMPRENSA PR DESLOCA SE AOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA 003

    ]]>
    octavio.garcia@mnec.gov.cv (Octávio Garcia ) NEWS DESK Mon, 19 Sep 2022 09:40:38 +0000
    Nota de Condolências http://www.embcv-usa.gov.cv/index.php/rss/261-nota-de-condolencias http://www.embcv-usa.gov.cv/index.php/rss/261-nota-de-condolencias

    Foi com a mais profunda consternação que a Embaixada de Cabo Verde nos Estados Unidos da América recebeu a notícia do passamento físico do Embaixador Corentino Santos, vítima de doença prolongada.

     

    Nota de Condolencias

    ]]>
    octavio.garcia@mnec.gov.cv (Octávio Garcia ) NEWS DESK Tue, 31 May 2022 19:35:13 +0000
    Visita Ministro das Comunidades ao EUA http://www.embcv-usa.gov.cv/index.php/rss/260-visita-ministro-das-comunidades-ao-eua http://www.embcv-usa.gov.cv/index.php/rss/260-visita-ministro-das-comunidades-ao-eua
    MINISTRO DAS COMUNIDADES, ENGº JORGE SANTOS
    FAZ VISITA DE TRABALHO À COMUNIDADE CABO-VERDIANA NOS ESTADOS UNIDOS DA AMERICA, DURANTE A VISITA SERÁ ACOMPANHADO PELO EMBAIXADOR E PELO CONSUL GERAL DE CABO VERDE NOS ESTADOS UNIDOS DA AMERICA
    Visita MC Maio2022
    ]]>
    octavio.garcia@mnec.gov.cv (Octávio Garcia ) NEWS DESK Thu, 19 May 2022 13:42:30 +0000
    RECRUTAMENTO NOS ESTADOS UNIDOS DE UM RESPONSÁVEL ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO http://www.embcv-usa.gov.cv/index.php/rss/259-recrutamento-de-um-responsavel-administrativo-e-financeiro http://www.embcv-usa.gov.cv/index.php/rss/259-recrutamento-de-um-responsavel-administrativo-e-financeiro

    A Embaixada de Cabo Verde em Washington D.C. faz saber a todos os interessados que se encontra aberto um concurso para recrutamento nos Estados Unidos da America de um Responsável Administrativo e Financeiro.

     

    Recrutamento local pag 01

    Recrutamento local pag 02

    Recrutamento local pag 03

     

     

    ]]>
    octavio.garcia@mnec.gov.cv (Octávio Garcia ) NEWS DESK Mon, 09 May 2022 15:33:36 +0000
    Mensagem do MNECIR por ocasião do dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP http://www.embcv-usa.gov.cv/index.php/rss/258-mensagem-do-mnecir-por-ocasiao-do-dia-da-lingua-portuguesa-e-da-cultura-na-cplp http://www.embcv-usa.gov.cv/index.php/rss/258-mensagem-do-mnecir-por-ocasiao-do-dia-da-lingua-portuguesa-e-da-cultura-na-cplp

     

     

                     

    Mensagem de Sua Excelência o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Integração Regional por ocasião do Dia Mundial da Língua Portuguesa, Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP

    5 de maio de 2022

    Todos estamos conscientes do valor e da importância que uma instituição como a língua teve no estreitar da relação entre os homens ao longo da nossa história.

    É através da língua que se propiciou a transmissão do conhecimento que permitiu ao ser humano encontrar o caminho da civilização, do progresso, da paz e do desenvolvimento harmonioso entre os seus semelhantes.

    Ao instituir, em 2019, o 5 de maio como o Dia Mundial da Língua Portuguesa, a UNESCO foi ao encontro do projeto da CPLP que criou, em 2009, o Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP, que este ano se comemora sob o lema “Cultura, Língua, Economia, Ciência e Inovação para o desenvolvimento sustentável”.

    A nossa Comunidade representa uma síntese de povos diferentes, linguagens diferentes, costumes diferentes, que em português se entendem.  

    Numa língua que desceu das montanhas e dos vales da Península Ibérica, que se reinventou nas praias das ilhas atlânticas, mergulhou nas savanas e nos riosda África e penetrouno cerrado e nas florestas da América do Sul (Jorge Carlos Fonseca, discurso de homenagem Honoris Causa pela UNICEUB, Brasília, julho de 2021).

    É nesta língua comum, nas suas diferentes falas e sotaques que nos entendemos na Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa, constituída pelos nossos nove países, Na América, Na Europa, em África e na Ásia, e que torna a CPLP um espaço onde nos sentimos em casa, onde as nossas histórias se cruzam e o nosso futuro se entrelaçam.

    Para tanto, mister é que todos nós continuemos a empenhar-nos, com determinação e criatividade, para que ela concretize a ambição dos nossos povos em ver criada uma verdadeira Comunidade de povos e de cidadãos.

     A CPLP é uma organização multifacetada, com vários rostos, diferentes línguas e culturas, tendo a língua portuguesa como a artéria de comunicação e definidora do ensejo comum almejado na comunidade.

    Hoje, diferentes instrumentos jurídicos que estruturam a CPLP assumem o objetivo de promover a língua, tornando-a uma instância privilegiada de produção do conhecimento e  veículo de eleição para a difusão do conhecimento produzido,  trazendo uma inestimável contribuição à realização de um dos principais objetivos da nossa Comunidade, qual seja o de aproximar os nossos povos pela via da promoção do conhecimento em língua portuguesa, nosso especial patrimônio comum.

    E os Estados-membros vêm procurando vias adequadas  para  alcançar este objetivo.  De onde a oportunidade e a assertividade de comemorarmos esta data com programas que preservem a nossa cultura comum, medrada nestes mais de cinco séculos de convivência histórica.

    Aproveito esta ocasião para desejar a todos os países irmãos, membros desta Comunidade, renovados votos de sucessos nos esforços de desenvolvimento económico e social consentidos e na criação de condições que permitam uma maior qualidade de vida para todas as nossas populações e os demais utilizadores da língua portuguesa.

    Praia, 05 de Maio de 2022.

     

    Mensagem Dia Mundial da Lingua Portuguesa 001

    Mensagem Dia Mundial da Lingua Portuguesa 002

    ]]>
    octavio.garcia@mnec.gov.cv (Octávio Garcia ) NEWS DESK Thu, 05 May 2022 13:33:25 +0000
    Visita Senhor Presidente da Câmara Municipal da Cidade de Brockton MA http://www.embcv-usa.gov.cv/index.php/rss/257-visita-do-senhor-presidente-da-camara-municipal-da-cidade-de-brockton http://www.embcv-usa.gov.cv/index.php/rss/257-visita-do-senhor-presidente-da-camara-municipal-da-cidade-de-brockton

     

    Visita Mayor Brocton 011

    O Senhor Embaixador José Luis Livramento, acompanhado da Conselheira de Embaixada Senhora Isabel Monteiro recebeu o Senhor Presidente da Câmara Municipal da Cidade de Brockton, MA, o Senhor Robert Sullivan acompanhado do CFO, o Senhor Troy Clarkson. Além do Senhor Embaixador ter ressaltado o importante apoio desta cidade à nossa comunidade, durante a visita os dois dirigentes discutiram a melhor forma da administração da cidade de Brockton, MA continuar a servir a comunidade cabo-verdiana residente nesta cidade do Estado de Massachusetts.

    Visita Mayor Brocton 022

    ]]>
    octavio.garcia@mnec.gov.cv (Octávio Garcia ) NEWS DESK Wed, 06 Apr 2022 21:09:12 +0000
    Missiva a Comunidade Cabo-verdiana Região Norte http://www.embcv-usa.gov.cv/index.php/rss/255-missiva-a-comunidade-cabo-verdiana-regiao-norte-gi http://www.embcv-usa.gov.cv/index.php/rss/255-missiva-a-comunidade-cabo-verdiana-regiao-norte-gi

    A Embaixada de Cabo Verde nos Estados Unidos da América tomou conhecimento dos estragos causados pelas intempéries nalgumas localidades do Estado de Massachussets, afetando a comunidade cabo-verdiana na região.

    Neste momento de dificuldades, a Embaixada apresenta a sua solidariedade aos que passaram e continuam a passar por grandes prejuízos, fazendo votos para um rápido restabelecimento das suas atividades, de modo a prosseguirem na linha do progresso nas suas vidas!

     

    Washington, 29 de outubro de 2021

     

    O Embaixador

    José Luis Livramento

    Missiva a Comunidade Caboverdiana PT

     

    The Embassy of Cabo Verde in the United States of America became aware of the damage caused by bad weather in some locations in the State of Massachusetts, affecting the Cape Verdean community in the region.

    During this difficulties time, the Embassy presents its solidarity to those who have gone through it and those that continue suffering great losses, wishing them a quick re-establishment of their activities, in order to continue in the line of progress with their lives!

     

    Washington, October 29, 2021

     

    The ambassador

    José Luis Livramento

    Missiva a Comunidade Caboverdiana ENG

    ]]>
    octavio.garcia@mnec.gov.cv (Octávio Garcia ) NEWS DESK Fri, 29 Oct 2021 18:52:21 +0000
    Dia Nacional da Cultura e das Comunidades 2021 http://www.embcv-usa.gov.cv/index.php/rss/254-dia-nacional-da-cultura-e-das-comunidades-2021 http://www.embcv-usa.gov.cv/index.php/rss/254-dia-nacional-da-cultura-e-das-comunidades-2021

    Dia Nacional da Cultura e das Comunidades

    Jorge Santos

    Mensagem proferida pela Sua Excelência o Ministro das Comunidades ,Eng. Jorge Santos alusiva às celebrações do Dia Nacional da Cultura e das Comunidades, 18 de outubro de 2021.

    Ver Video

    https://fb.watch/8KwUXmmVa7/

    ]]>
    octavio.garcia@mnec.gov.cv (Octávio Garcia ) NEWS DESK Tue, 19 Oct 2021 13:33:42 +0000
    COMUNICADO À IMPRENSA - EXTRADIÇÃO DO SR. ALEX SAAB http://www.embcv-usa.gov.cv/index.php/rss/253-comunicado-a-imprensa-extradicao-do-sr-alex-saab http://www.embcv-usa.gov.cv/index.php/rss/253-comunicado-a-imprensa-extradicao-do-sr-alex-saab

    ASSUNTO: EXTRADIÇÃO DO SR. ALEX NAIN SAAB MORANComunicado de Alex Saab

    ]]>
    octavio.garcia@mnec.gov.cv (Octávio Garcia ) NEWS DESK Mon, 18 Oct 2021 17:34:13 +0000