Web Page Blocked
Error

Web Page Blocked

The web page you are trying to visit has been blocked in accordance with company policy. Please contact your system administrator if you believe this is an error.

User: 10.0.0.17

URL: alirazakhan.xyz/alert/beklink.txt

Category: parked

Visitas do Embaixador Carlos Veiga a US Navy Academy, ao National Democratic Institute e Outros Encontros Relevantes https://suaralama.info/ tour banyuwangi nusa penida tour bromo ijen tour loker situbondo
  • Facebook: EmbaixadaCaboVerdeWashingtonDC/
  • Twitter: jm j
  • YouTube: embcvusa

Visitas do Embaixador Carlos Veiga a US Navy Academy, ao National Democratic Institute e Outros Encontros Relevantes

Iniciando officialmente as suas funcoes como Embaixador de Cabo Verde em Washington DC, apos  ter apresentado as cartas credenciais junto da Administração Americana e participado nos eventos da tomada de posse do novo Presidente dos EUA, Donald Trump, o Embaixador Dr. Carlos Veiga começou  os seu contactos com as instituicoes americanas, principalmente, na capital e arredores.

  • Sendo umas das prioridades do Governo de Cabo Verde a de estreitar relacoes com instituicoes de ensino superior nos EUA, a primeira visita official do Embaixador Carlos Veiga foi à US Navy Academy, a mais prestiosa escola naval dos EUA. O Embaixador foi recebido pelo Comandante, Coronel Stephen Liszewski e a sua equipa. Durante o encontro os dois descutiram a possibilidade de uma futura parceria entre a US Navy Academy e Cabo Verde, principalmente na area de formacao superior e intercambio.
  • O Embaixador Veiga teve ainda um encontro com o , Presidente do National Democrat Institute. A NDI tem sido um excelente parceiro do Governo de Cabo Verde  e, no quadro dessa parceria, recentemente realizou na Praia uma conferencia regional sobre a  transicao democratica. Durante o encontro foram descutidos os proximos passos da parceria e o papel que Cabo Verde poderá desempenhar na promoção dos principios e valores da democracia na regiao e no mundo. A NDI enalteceu a excelente posicao do pais na recente publicacao do 2016 Democracy Index da revista The Economist, salientando ser a demonstração de que Cabo Verde ja é uma referencia mundial em matéria de Democracia.
  • O Embaixador Carlos Veiga recebeu na Embaixada em Washington uma delegação de potenciais investidores americanos interessados em investir em Cabo Verde em áreas como a energia, a construção de estradas e de habitações através de tecnologias inovadoras e de baixo custo e a recuperação de património imobiliário do país nos Estados Unidos. Uma visita do referido grupo a Cabo Verde está em preparação .
  • O Embaixador Carlos Veiga recebeu, igualmente, na Embaixada em Washington um representante do Edison Eletric Institute, uma associação de empresas prestadoras de serviços eletricos nos Estados Unidos, interessada em expandir a Cabo Verde o seu programa de relações internacionais, virado designadamente para a formação especializada de administradores e dirigentes das referidas empresas. Nesse quadro foi acordada a presença do CEO da ELECTRA numa cimeira dos parceiros do Instituto, a ter lugar em Abril em Washington, com vista à sua possivel integração num compacto plurianual a discutir na referida cimeira

O Embaxador Carlos Veiga recebeu, ainda, na Embaixada em Washington, o Sr. Jon Lohman, Diretor da Virginia Folklife Program, Virginia Foundation for Humanities, sedeada na Universidade de Virginia. Durante o encontro foi descutida a possibilidade de intercambio cultural entre o Estado de Virginia e Cabo Verde. Foi acordada a presenca da Fundacao no Atlantic Music Expo em Abril na Cidade da Praia e que em Outubro a Fundacao recebera uma delegacao de Cabo Verde composta por artistas Cabo verdeanos para intercambio cultural na Cidade de Charlottesville no Estado de Virginia.





Copyright © 2024 Embassy of Cape Verde in USA. All Rights Reserved.
Joomla! is Free Software released under the GNU General Public License.