• Facebook: EmbaixadaCaboVerdeWashingtonDC/
  • Twitter: jm j
  • YouTube: embcvusa

Banco Mundial aprova linha de credito em 15 milhões de dólares americanos para financiamento MPMEs

Banco Mundial aprova linha de credito em 15 milhões de dólares americanos para financiamento MPMEs

O Conselho de Administração do Banco Mundial aprovou ontem, 15 de fevereiro, uma linha de crédito, no valor de 15 milhões de dólares americanos a favor de Cabo Verde para o financiamento das micro, pequenas e médias empresas.

O projeto visa melhorar o acesso ao financiamento para micro, pequenas e médias empresas (MPMEs). Este objetivo será alcançado através da implementação dos seguintes quatro componentes: (i) um fundo de garantia parcial para fortalecer o financiamento das MPMEs, em cerca de 10 milhões de dólares americanos; (ii) assistência técnica às MPMEs; (iii) melhoria do sistema de informações de crédito; e (iv) suporte para a implementação do projeto.

“Com este financiamento vamos poder alavancar, vezes 5, em termos de financiamento para a economia, para as micro, pequenas e médias empresas. Os recursos estão disponíveis para o efeito e recebemos a confirmação hoje”, avançou o Vice-primeiro Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia.

Os principais beneficiários do projeto serão as MPMEs solventes, incluindo as mulheres e os primeiros mutuários que têm boas oportunidades de negócios, mas não possuem garantias suficientes para obter financiamento por conta própria.

Esta linha de crédito rirá melhorar a competitividade e o desenvolvimento do sector privado através do reforço do sector das MPME em Cabo Verde.

loading map...
Click item below to move to